Segurança

COMPRAR UM IMÓVEL RETOMADO É SEGURO E UM EXCELENTE INVESTIMENTO.

O Banco Inter é referência nacional quando o assunto é Crédito Imobiliário.
Trabalhando com foco quase exclusivo neste tipo de operações, aliado à experiência no fomento da atividade econômica em seus 20 anos de existência; o Banco adquiriu um know-how único no que tange à aprovação do crédito do cliente e avaliação do imóvel a ser oferecido como garantia. É este know-how que faz com que os imóveis retomados pelo Banco sejam atrativos aos interesses daqueles que buscam, na arrematação de imóveis, uma opção de investimento.

Os imóveis ofertados pelo Banco Inter em leilão ou vendidos após ocorrência de Segundo Leilão, sem arrematantes, foram incorporados ao patrimônio do Banco em decorrência das operações de crédito inadimplidas, formalizadas no âmbito da Lei 9.514/97, através das quais referidos imóveis foram oferecidos em garantia fiduciária.

Para que um imóvel seja oferecido em leilão extrajudicial, primeiramente, é realizado todo o procedimento de execução extrajudicial junto ao respectivo registro imobiliário, nos termos previstos pela legislação de regência, que legitima todo o processo de consolidação do bem em nome do banco; tratando-se, pois, de processo lícito de execução extrajudicial.

Fato é que adquirir um imóvel em leilão oferece grandes oportunidades de ganho aos arrematantes, vez que os bens, muitas vezes, são oferecidos por valores mais baixos que os praticados no mercado.

Para aproveitar as oportunidades de aquisição de imóvel(is) em leilão extrajudicial, é recomendável que o interessado se certifique das condições físicas do bem que lhe interessa, bem como das demais circunstâncias inerentes ao processo de arrematação, situação de ocupação, dentre outras.

Por fim, recomenda-se ao cliente interessado em adquirir um imóvel em leilão que consulte um advogado de sua confiança a fim de certificar-se de todas as vantagens e eventuais riscos inerentes à arrematação pretendida; ressaltando que são os eventuais riscos existentes que podem possibilitar vantagens financeiras ao arrematante em leilões públicos.